Day 1: anti-crisis
by Cláudio Vilarinho

© João Henriques - José Sócrates
Ontem, o Primeiro-Ministro apresentou a demissão ao Presidente da República, na sequência da rejeição do Programa de Estabilidade e Crescimento 2011-2014 (PEC 4), pela Assembleia da República.
O país entrou em crise política.
Hoje, dia 24 de março de 2011, logo pela manhã, na Empresa na hora, localizada na Exponor, Matosinhos, nasce a Cláudio Vilarinho – Arquitectura e Design, Lda. Esta nova medida, surge no intuito de estabelecer continuidade natural à profissão. Em pouco mais de uma hora, uma nova empresa foi criada. Ao longo da manhã seguiram-se questões burocráticas, tais como a abertura de conta bancária ou a comunicação com uma nova personagem a ter em conta no escritório, o contabilista. O mesmo informa-me de uma série de itens a atualizar, nomeadamente alterações de entidades nas faturas de água, luz, etc.
No escritório, as duas colaboradoras vão a meio da execução da maquete à escala 1:1000, trata-se de um modelo tridimensional de estudo para um concurso a entregar em junho (por questões de confidencialidade óbvias não convém detalhar).
Tenho ouvido dizer que se soubermos aproveitar os bloqueios que nos surgem, eles podem ser óptimas ferramentas de criatividade. A verdade é que se assim não fosse, este diário podia não existir, mas existe.
Espero que continues em luta “anti-crise”, salvo seja.
(:
Catarina